top of page

Campeonato Nacional Master de Pista ao Ar Livre bate recorde de participações


O Campeonato Nacional Master de Pista ao Ar Livre, que decorreu de 8 a 9 de julho, em Vagos, contou com uma participação recorde de mais de 700 atletas, superando, assim, os 640 atletas veteranos que competiram o ano passado.


Sagraram-se Campeões Nacionais, em femininos e masculinos, o Clube de Veteranos de Atletismo de Coimbra (CLUVE).


A classificação coletiva no pódio feminino atribuiu o primeiro lugar, ao CLUVE, com 272 pontos, o segundo lugar, à A Natureza Ensina (ANE), com 220 pontos, e o terceiro lugar, ao Clube de Futebol de Oliveira do Douro (CFOD), que terminou com 192 pontos.



No pódio masculino, o CLUVE, alcançou o primeiro lugar com 405 pontos, em segundo lugar ficou o Clube de Futebol “Os Belenenses” (CFB) com 369,5 pontos, e em terceiro lugar, com 279 pontos, ficou a Escola do Movimento (ESCMOV).


A Direção da ANAV agradece as presenças do Dr. Paulo Bernardo, Vice-Presidente da FPA, e da Dra. Gisela Macário, que esteve em representação da Câmara Municipal de Vagos.



Para que este Campeonato pudesse ser realizado com o sucesso que teve, a ANAV estende os seus agradecimentos a todos os atletas que participaram, aos seus clubes que deram as condições para que os seus atletas pudessem competir, à Câmara Municipal de Vagos pela cedência da Pista Municipal para a concretização do evento desportivo e por todo o apoio dado durante o mesmo, ao Presidente da Associação de Atletismo de Aveiro, Mário Cordeiro, pela organização da logística e ajuizamento das provas, ao Presidente da Corporação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vagos, Dr. Nuno Moura, por garantir a segurança dos atletas, ao Clube GRECAS pelo funcionamento do Bar para que pudéssemos ter refeições no recinto, e aos funcionários do estádio municipal que foram incansáveis do primeiro ao último dia do Campeonato.


Endereçamos, igualmente, um agradecimento especial aos nossos patrocinadores Lar Viasol, Atelier do doce e Riberimagem pela confiança demonstrada.


E, não podemos deixar, também, de louvar as ações exemplares de João Cândido pela disponibilidade manifestada para auxiliar a atleta Isabel Costa do Cluve após se lesionar durante a sua prova, e de David Rosa, do Clube A Natureza Ensina, pelo seu honrado gesto em recusar o pódio atribuído à estafeta de 4x400 F45 por ter competido com uma atleta estrangeira na equipa.

215 visualizações
bottom of page